A Upbit, maior exchange de criptomoedas da Coreia do Sul, suspendeu temporariamente depósitos e saques de ativos digitais. A medida foi tomada após a detecção de atividade irregular de saque envolvendo tokens da rede Solana na madrugada desta quinta-feira.
A movimentação suspeita atingiu tokens como JTO, JUP, BONK e outros, totalizando cerca de 54 bilhões de won (aproximadamente US$ 37 milhões). Os recursos foram transferidos para carteiras não autorizadas.
A operadora da exchange, a Dunamu, assumiu a responsabilidade e garantiu que cobrirá todas as perdas, assegurando que os ativos dos usuários estão protegidos. Como ação imediata, a Upbit transferiu seus ativos para carteiras frias (offline) e colabora com autoridades para congelar os fundos desviados, tendo já conseguido bloquear ativos relacionados ao token Solayer no valor de 12 bilhões de won.
A corretora informou que fará uma auditoria completa de segurança antes de retomar gradualmente os serviços de saque. Enquanto isso, recomendou que seus usuários relatem qualquer atividade suspeita ao suporte.