Revolut adota Polygon para remessas com criptomoedas

A fintech Revolut está utilizando a blockchain Polygon para oferecer remessas internacionais com stablecoins para seus clientes no Reino Unido e em países do Espaço Econômico Europeu (EEE) que não pertencem à UE. A parceria permite o envio e recebimento de USDC, USDT e POL diretamente pelo aplicativo Revolut.

A integração, iniciada em dezembro de 2024, já processou mais de US$ 690 milhões em transações na rede Polygon. Os usuários se beneficiam de transferências quase instantâneas e com taxas de rede (gas fees) mínimas, uma vantagem em relação às remessas tradicionais.

Segundo a Revolut, esta é a primeira vez que os ativos USDC e USDT ficam disponíveis para os clientes enviarem e receberem dentro do app usando a Polygon. A empresa junta-se a outras grandes instituições, como Stripe, que também adotaram a rede para movimentação de valores.

Um representante da Revolut confirmou que o serviço não se aplica a países da União Europeia, considerando a abordagem regulatória do bloco em relação a algumas stablecoins, como o USDT da Tether. A medida destaca a expansão do uso de criptomoedas para soluções financeiras práticas no dia a dia.

Botão Voltar ao topo