A corretora de criptomoedas KuCoin obteve, nesta sexta-feira, uma licença europeia crucial que permite a expansão regulada de seus serviços no continente. A autorização foi concedida pela Áustria sob as novas regras do Mercado de Criptoativos (MiCA).
A licença MiCA obtida pela KuCoin EU na Áustria funciona como um “passaporte” regulatório. Isso permite que a exchange ofereça serviços em todos os 27 países da Área Econômica Europeia (EEE), atendendo a um marco regulatório que entrou em vigor no ano passado.
Este é mais um passo na expansão global regulada da KuCoin, que afirma ter mais de 40 milhões de usuários. A notícia surge dias após a exchange se registrar junto à agência de inteligência financeira da Austrália (Austrac), ampliando sua atuação legal também naquele país.
A estrutura do MiCA agiliza a entrada de empresas de cripto no mercado europeu. No entanto, especialistas apontam preocupações sobre a possível falta de uniformidade entre países na concessão dessas licenças, o que pode gerar assimetrias no mercado.