A Taurus, provedora de infraestrutura para ativos digitais, anunciou sua entrada na Canton Network como uma Super Validadora. A empresa também expandirá seus serviços de custódia para suportar o padrão de tokens da rede. O movimento reforça a presença institucional na blockchain, que já processou mais de US$ 6 trilhões em ativos tokenizados.
A Canton é uma rede pública focada no mercado institucional, permitindo que bancos e outras entidades desenvolvam aplicações para tokenização de ativos como títulos, fundos e empréstimos. Como Super Validadora, a Taurus ajudará a garantir e governar a rede, validando transações e operando uma parte crítica de sua infraestrutura.
A integração permitirá que os clientes da Taurus, que incluem grandes bancos como Deutsche Bank e Santander, acessem os recursos de privacidade e gestão de garantia da Canton. A Canton Foundation destacou que a relação da Taurus com essas instituições foi um fator chave para sua adição como validadora.
Fundada em 2018 e regulada na Suíça, a Taurus consolida assim seu papel na infraestrutura digital global. Para a Canton, a parceria agrega credibilidade e capacidade técnica, impulsionando o ecossistema de tokenização para instituições financeiras.