A World App, carteira digital da rede World Chain, iniciou um piloto nos EUA de contas bancárias virtuais. O objetivo é permitir que usuários recebam seus salários diretamente em USDC, uma moeda digital estável, simplificando a entrada no ecossistema cripto.
A funcionalidade gera um número de conta virtual único para cada usuário. Com ele, é possível cadastrar a conta para recebimento de salário, sem que o empregador precise interagir com a blockchain ou pagar taxas de rede. Os depósitos são convertidos automaticamente para USDC dentro do app.
Além do depósito de salário, a plataforma permite adicionar fundos de um banco tradicional, enviar USDC para o exterior e gastar o valor instantaneamente, tudo sem cobrança de taxas. A empresa descreve a inovação como um passo para tornar o dinheiro criptonativo mais acessível.
Inicialmente, o projeto-piloto está disponível apenas nos Estados Unidos. Expansões para outros países estão planejadas para fases futuras. A World App é a porta de entrada para a World Chain, rede blockchain fundada por Sam Altman, CEO da OpenAI, e que tem como um de seus principais focos o desenvolvimento de uma rede de identidade digital verificável, a World ID.