O MiniPay, carteira digital do navegador Opera, agora permite que usuários na Argentina e no Brasil usem stablecoins para pagamentos no dia a dia. A nova função “Pay like a local” converte automaticamente o USDT para a moeda local no momento da compra, facilitando o uso de criptomoedas no varejo.
Anunciado durante a conferência Ethereum Devconnect em Buenos Aires, o recurso integra saldos em USDT a dois grandes sistemas de pagamento: o PIX, no Brasil, e o Mercado Pago, na Argentina. A iniciativa tem como objetivo tornar as criptomoedas mais úteis para transações cotidianas, indo além do uso como investimento.
Com a novidade, os mais de 10 milhões de usuários da carteira podem pagar em estabelecimentos escaneando um QR code. A infraestrutura da Noah garante a conversão instantânea do valor, e o comerciante recebe o valor diretamente em pesos ou reais, sem lidar com criptomoedas.
A expansão para outros mercados já está nos planos. Para viabilizar o crescimento, o MiniPay fechou parcerias com serviços como El Dorado e Paytrie, que oferecem conversão entre moedas tradicionais e cripto na América Latina e Canadá.