A Coinbase acaba de lançar a funcionalidade de corretora descentralizada (DEX) para seus usuários no Brasil. A novidade chega dias após o Banco Central do país impor uma nova regulamentação para o setor de criptoativos.
Com a atualização, os brasileiros terão acesso a um número muito maior de criptomoedas, podendo negociar de tokens consolidados a recém-lançados diretamente pelo app da Coinbase. A função é parte da estratégia da empresa para se tornar um “aplicativo completo” de finanças.
A plataforma simplifica o processo para o usuário final. As negociações são roteadas por DEXs como Uniswap, mas o cliente não precisa interagir diretamente com esses protocolos ou pagar taxas de rede. Um carteira auto-custódia integrada gerencia as operações.
O lançamento ocorre em um momento de mudanças. O BC brasileiro passou a exigir que as empresas de cripto obtenham uma licença, relatem transações internacionais e tenham um capital mínimo. As novas regras dão às companhias um prazo de nove meses para se adequarem.