Mastercard e Polygon vão simplificar pagamentos em cripto

Mastercard anunciou uma parceria com a rede Polygon para criar um sistema de transferências de criptomoedas usando nomes de usuário verificados, em vez das longas e complexas endereços de carteira. A iniciativa, chamada Mastercard Crypto Credential, visa aumentar a segurança e acessibilidade do setor.

O novo padrão permitirá que usuários de carteiras auto-custodiadas enviem criptoativos para aliases legíveis, como um nome de usuário, que correspondem a uma identidade verificada. A empresa de pagamentos Mercuryo também fará parte do projeto, apoiando as transferências.

A solução elimina a necessidade de copiar ou digitar endereços extensos, uma barreira conhecida para novos usuários. A rede do Polygon foi escolhida para processar as transações com rapidez e baixo custo, suportando um alto volume de pagamentos.

Segundo Raj Dhamodharan, vice-presidente da Mastercard, o objetivo é “construir confiança nas transferências de tokens digitais” e tornar os ativos digitais mais acessíveis. A medida reflete uma tendência do setor de tornar as interações com criptomoedas mais intuitivas, similares aos envios de dinheiro por aplicativos.

Botão Voltar ao topo