Ledger planeja IPO em Nova York após recorde de receitas

Ledger, gigante francesa dos hardwares de segurança para criptomoedas, está de olho em Wall Street. Segundo o Financial Times, a empresa planeja abrir capital em Nova York ou buscar uma nova rodada privada de investimentos já no próximo ano.

O CEO Pascal Gauthier revelou que tem passado mais tempo nos Estados Unidos, afirmando que “o dinheiro para cripto hoje está em Nova York, e não na Europa”. A fala reflete o apetite norte-americano por empresas do setor em um momento em que a segurança digital volta aos holofotes.

Com receitas recordes na casa das “centenas de milhões” de dólares, impulsionadas pelo aumento dos ataques cibernéticos e pela busca por soluções de custódia mais seguras, a Ledger vive um momento de expansão.

A companhia já protege cerca de US$ 100 bilhões em bitcoin de seus clientes e foi avaliada em US$ 1,5 bilhão em 2023, em rodada que contou com investidores de peso como 10T Holdings e True Global Ventures.

“Estamos sendo hackeados todos os dias. A segurança nunca foi tão importante, e essa demanda só vai crescer”, destacou Gauthier.

Botão Voltar ao topo